Torres Del Paine

Este guia está em construção neste momento. Em breve estará completo! Curta nosso facebook e receba as atualizações.

torresdelpaineTorres Del Paine é um parque nacional de conservação da vida selvagem na Patagônia Chilena, situado a 110km ao norte da cidade de Puerto Natales. Criado em 1959 é considerado um dos mais impressionantes e importantes parques do sul do Chile e conhecido mundialmente pelos maciços que dão seu nome, gigantes de granito modelados pela força do gelo glacial.

Esta área única no globo foi declarada Reserva da Biosfera pela UNESCO em 1978 e tem uma área de aproximadamente 242.000 hectares de biomas como estepe patagônica, matorral pré-andino, bosque magalhânico e deserto andino.

torres-del-paine-12xchile-dst317-mpo6bcgqm3dk4fj07q5d29qnwzz6x5ai804y347bg0Lagos, rios, cascatas e glaciares estão em perfeita harmonia no parque. A impressionante combinação de natureza selvagem, cenários que mudam radicalmente em poucos quilômetros e a possibilidade de interagir com a flora e fauna da região que apresenta facilmente bandos de guanacos, pica-paus, raposas, ñandus (um tipo de ema),condores, veados e pumas (os mais difíceis de se avistar) fazem a alegria dos visitantes.
torres-del-paine-2-of-5O parque foi pensado de modo a deixar poucas marcas na natureza. Estradas, caminhos e rotas são demarcadas e um rígido controle de visitantes é imposto. Existem algumas estradas para carro mas os pontos principais somente são acessíveis a pé, com algumas horas de caminhadas que variam de fáceis a difíceis, indicadas a aventureiros experientes. As trilhas são todas bem sinalizadas e contam com todo apoio ao viajante que queira encarar dias a fio no parque fazendo as rotas W e O ou mesmo passar algumas horas na região.
mtm2nzg3mdywote5oty5mzc3Tudo em Torres Del Paine gira em torno das grandes torres. No parque é possível encontrar acomodações econômicas como campings e alojamentos da unidade de conservação e também estâncias e hosterias nas fronteiras da área de preservação onde pode-se ter conforto cinco estrelas.

Espero que goste deste guia de Torres Del Paine e que bons ventos o acompanhe na viagem.