O Mundo é Seu!

Homem na Estação de tremMineiro é sempre desconfiado e quando se trata de explorar o mundo, a coisa fica mais complicada. Dizer para a família que vai para o outro lado do mundo é enfrentar longos papos tomando café e detalhando os planos.

Viajando desde que me conheço por gente, já considero o mundo como meu: Não há lugar onde eu, você e quem quiser não possa ir, mas só se descobre isto depois que já deu seu primeiro passo.

“O Mundo é Seu” nasceu deste lado mineiro, depois de conversar com vários amigos, montar alguns roteiros, compartilhar experiências de viagem e perceber que, como eu, muita gente teve medo da primeira viagem mas agora gosta de planejar e saber tudo que os destinos podem oferecer. Sou do tipo que viajo antes, durante e depois e adoro contar e ouvir histórias (se tiver pão de queijo e um cafezinho, haja prosa).

 

“Pior que não terminar uma viagem é nunca partir.” Amyr Klink 

 

Este não é um site meu, onde vou contar minhas experiências e falar da minha vida de viajante. É um site que nasce de um coletivo e agora é um site seu, para você e por você. Afinal você quem pode dar os seus passos e, quem sabe, ajudar mais gente a viajar e conhecer esse mundão que tem por ai.

Espero que nosso projeto (agora meu, seu e de quem quiser) te incentive a compartilhar experiências, buscar novas fronteiras ou sonhar com novos lugares. Existe uma área aqui no site para que você nos envie suas dicas ou até participar efetivamente, caso queira algo mais definitivo. Claro, comentários nas páginas sempre tem um gosto especial.

Com a benção de Lao-Tsé que disse que “Uma longa viagem de mil milhas inicia-se com o movimento de um pé!”, que tal partir em busca de uma nova aventura ou uma nova jornada, iniciando sua busca através de alguns cliques?

Basta sonhar. O Mundo é Seu!