O Mundo é Seu

Brumadinho além do Inhotim: o que fazer na região

Esse conteúdo faz parte do Guia de Inhotim.
Clique aqui para ver todo o conteúdo.

Destino visitado e verificado
por nossa equipe

O Inhotim é realmente um espetáculo. Um show que pode levar dias para ser apreciado em sua totalidade, caso assim o turista deseje. Mas existe muito mais além dele em Brumadinho e arredores.

Cidades pequenas e pacatas com encantos naturais e históricos. Além de uma população receptiva e amistosa, que com certeza irá terminar de conquistar você.

Você pode utilizar sua ida até a região para fazer além de apenas um único passeio. O Instituto Inhotim certamente arrancará suspiros seus, mas outros tipos e estilos de rotas também irão envolver você.

Experimente Minas

Uma equipe que nasceu com a intenção de mostrar os lugares de um ponto diferente do já comumente conhecido no turismo tradicional, a Experimente Minas visa levar o turista para conhecer a realidade do seu destino sob a ótica e com o conhecimento de um morador local. Com seu foco mais voltado para a gastronomia, proporcionam a apreciação da típica culinária mineira, dos doces regionais e cachaças.

Apesar de todo o envolvimento que o fogão a lenha traz, a experiência ultrapassa os limites do paladar e do olfato. A equipe acompanha os turistas aos pontos que define como mais apreciados. Paisagens maravilhosas e histórias do cotidiano de quem lá vive fazem parte do combo atípico, porém encantador que oferecem.

Estação Cultural Plataforma Sarzedo

Apesar de ter uma estrutura pequena e bastante modesta, trata-se de um riquíssimo museu que conta a história do município. Traz aos seus visitantes acesso a informações sobre a mineração, que sempre fomentou a economia local, desde a época dos bandeirantes.

Aberto em meados de 2011, o museu é apresentado pelos próprios funcionários da Ferrovia, que possuem muita propriedade no conhecimento que dividem com os turistas. Vale a imersão e compreensão da cultura local, que, além de agregar muita informação, valoriza o caminho trilhado pelos moradores até então.

Planta no casarão antigo

Igrejas

Muitas são as igrejas locais. Cada qual com sua arquitetura específica, que imprime claramente a época em que foi construída. Ótima opção não apenas para quem detém alguma crença religiosa, mas também a todos os fãs da arquitetura como forma de expressão.

As construções falam muito sobre cada época e são bastante características dos costumes mineiros. Variando entre catedrais e pequenas capelas, cada qual demonstra a fé do seu povo por meio de detalhes de imagens, vitrais e ornamentos sempre impecáveis. Quase sempre envoltas por uma praça, como é o comum no local. 

Voar de Parapente

Para os mais audaciosos e fãs de adrenalina, existe a opção dos voos de parapente. Um ângulo improvável para curtir a vista da cidade, com toda a segurança de ser acompanhado por pilotos profissionais e instrutores que o acompanharão no voo duplo. É possível escolher o horário do sol poente para viver essa aventura e potencializar ainda mais as cenas paradisíacas que irá contemplar.

Luis Moura

Minhas redes fora do blog ;)

Quem sou eu

Prazer, Luis Moura. Sou publicitário de corpo e alma e geminiano dos mais loucos, nasci inquieto. Perdido entre os canais de viagem da tv e livros de história decidi vencer o medo e colocar o pé na estrada. A primeira em 2003 e a partir daí não parei mais. Por aqui desde 2016 quando a ajuda aos amigos para montar seus planos de viagem viraram coisa séria.

Precisa de ajuda?
Me chama!

As vezes pode demorar um pouquinho para responder. Se eu souber responder, será um prazer ajudar.

Compartilhe ou salve para ver depois

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nesse post
falaremos sobre

Relacionado a
esse assunto

Segue a gente aí

Dá uma olhada
nesse conteúdo:

Sobre cookies, processamentos e seus dados pessoais

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Nossa política de privacidade está disponível aqui. Esse pop-up não aparecerá novamente mas esse link está disponível no rodapé das páginas.