O Mundo é Seu

Cachoeiras imperdíveis em Minas Gerais

O estado de Minas Gerais é reconhecido por suas belezas naturais, delícias gastronômicas e simpatia do povo Mineiro. O estado que está localizado na região sudeste do Brasil se destaca pelo pão de queijo, suas montanhas e belas cachoeiras. E talvez seja o estado com maior acervo de cachoeiras do país.

Então, selecionamos cinco cachoeiras imperdíveis em Minas Gerais, todas rodeadas por muitas montanhas e mata nativa preservada. Então, o que você está esperando para conhecer toda essa beleza natural? Vem com a gente.

Cachoeiras imperdíveis em Minas Gerais: TOP 5

Se o mineiro não tem praia por perto, o jeito é aproveitar as cachoeiras espalhadas por todo estado. Veja a seguir algumas cachoeiras imperdíveis em Minas Gerais, para que você possa planejar a sua viagem e curtir bastante.

Entre elas destacam-se:

1. Cachoeira do Tabuleiro

Cachoeira do Tabuleiro - Minas Gerais

Abrindo a nossa lista de cachoeiras imperdíveis em Minas Gerais, a Cachoeira do Tabuleiro é a mais alta de Minas Gerais e a terceira maior do Brasil. Ou seja, são 273 metros de queda d’água em uma vista de tirar o fôlego.

O poço da cachoeira tem cerca de 20 metros de profundidade. Portanto, há partes mais rasas que são adequadas para o banho.

2. Cachoeira Casca D’Anta

A segunda da lista das cachoeiras imperdíveis em Minas Gerais, é a cachoeira Casca d’Anta. Considerada uma das atrações da Serra da Canastra, a cachoeira é uma das cinco maiores do Brasil, e com a sua majestosa queda livre de 186 metros de altura, atrai turistas de diversos lugares do país.

Porém, seu poço principal não é recomendado para banho, por ser uma queda d’água muito forte. Mesmo assim, a cachoeira é parada obrigatória para quem vai à Serra da Canastra.

3. Cachoeira da Zilda

A principal atração do complexo que leva o mesmo nome em Carrancas é a cachoeira da Zilda. Logo, para chegar à queda das águas que formam um poço e uma prainha, é preciso atravessar um rio e percorrer uma trilha por quinze minutos.

O espaço ainda conta com outras cachoeiras e um escorregador natural de 10 metros.

4. Cachoeira Alta

A Cachoeira Alta em Ipoema, possui uma queda d’água imponente, despencando de nada menos do que 110 metros de altura. Considerada uma das quedas d’água mais bonitas do estado, a cachoeira Alta é muito procurada por banhistas e por praticantes de rapel.

Está localizada a 95 km de Belo Horizonte, e o acesso é fácil. A cachoeira fica em uma propriedade particular a 11 km de Itabira e a entrada custa em média R$10.

5. Cachoeira Grande

Embora não seja muito alta, com nove metros, a Cachoeira Grande arranca muitos suspiros por sua extensão, de 50 metros. Por esse motivo está entre as cachoeiras imperdíveis em Minas Gerais. As cachoeiras do Tomé, da Chica e do Lajeado também ficam no complexo.

O acesso é muito fácil e a quantidade de visitantes é limitada. Por isso, é bom visitar o local ainda pela manhã, principalmente entre os meses de dezembro e janeiro, quando a frequência de visitantes é alta.

Cachoeiras Imperdíveis em Minas Gerais: Bom será

Finalizamos as nossas dicas de cachoeiras imperdíveis em Minas Gerais com a belíssima Cachoeira do Bom Será.

Então se você está pensando em viajar para São João do Jacutinga, distrito de Caratinga MG, a cachoeira do Bom Será é um lugar muito especial para passar o dia, tomar aquele revigorante banho de cachoeira, almoçar comida de fogão à lenha e curtir o pôr do sol.

Boa viagem!

Abraços!

Luis Moura

Minhas redes fora do blog ;)

Quem sou eu

Prazer, Luis Moura. Sou publicitário de corpo e alma e geminiano dos mais loucos, nasci inquieto. Perdido entre os canais de viagem da tv e livros de história decidi vencer o medo e colocar o pé na estrada. A primeira em 2003 e a partir daí não parei mais. Por aqui desde 2016 quando a ajuda aos amigos para montar seus planos de viagem viraram coisa séria.

Precisa de ajuda?
Me chama!

As vezes pode demorar um pouquinho para responder. Se eu souber responder, será um prazer ajudar.

Compartilhe ou salve para ver depois

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nesse post
falaremos sobre

Relacionado a
esse assunto

Segue a gente aí

Dá uma olhada
nesse conteúdo:

Sobre cookies, processamentos e seus dados pessoais

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Nossa política de privacidade está disponível aqui. Esse pop-up não aparecerá novamente mas esse link está disponível no rodapé das páginas.