Cerejeiras colorem Tokyo de rosa

sakura-flowers-live-wallpaper-0ff431-h900 Todos os anos o Japão se colore através das milhões de Prunus serrulata, as Cerejeiras, que movimentam o turismo e enfeitam tudo o que há em seu redor. As flores só duram 15 dias por ano dão o ar da graça durante a primavera, em um evento muito aguardado pelos japoneses que tentam calcular quando acontecerá a floração.

A época, chamada de “Sakura” (florada da cerejeira) atrai turistas e inicia o ritual do “hanami”, que é o tradicional encontro de amigos e familiares para admirar as flores enquanto comem e bebem em harmonia com a natureza. Os japoneses são tão doidos com esta época que criaram até apps de celular para acompanhar a abertura das pétalas e existe até sites de streamming que mostram árvores de parques em Tokyo em tempo real.

Flor da Cerejeira
Flor da Cerejeira

A Sakura simboliza para os Japonêses o efêmero: eles sabem que as flores virão mas como a vida, irão embora. O aparecimento das flores, beleza e rápida morte, é associada com a mortalidade e são bastante usadas na Arte japonesa, mangá, animê e filmes.

Um dos grandes beneficiados por este frenesi que se instaura nas cidades são os hotéis e pensões que montam pacotes para a época e empresas que surgem, como as especializadas em montar o lanche dos piqueniques. Um dos negócios que mais bombaram neste ano foi o de fotos. Os japoneses são viciados em fotografia e a novidade deste ano foi a utilização de drones para fazer imagens belíssimas, que você confere abaixo:

 

Fotos aéreas por http://yourshot.nationalgeographic.com/profile/61883/

Luis Moura

Minhas redes fora do blog ;)

Quem sou eu

Prazer, Luis Moura. Sou publicitário de corpo e alma e geminiano dos mais loucos, nasci inquieto. Perdido entre os canais de viagem da tv e livros de história decidi vencer o medo e colocar o pé na estrada. A primeira em 2003 e a partir daí não parei mais. Por aqui desde 2016 quando a ajuda aos amigos para montar seus planos de viagem viraram coisa séria.

Precisa de ajuda?
Me chama!

As vezes pode demorar um pouquinho para responder. Se eu souber responder, será um prazer ajudar.

Compartilhe ou salve para ver depois

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segue a gente aí

Dá uma olhada
nesse conteúdo:

Sobre cookies, processamentos e seus dados pessoais

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Nossa política de privacidade está disponível aqui. Esse pop-up não aparecerá novamente mas esse link está disponível no rodapé das páginas.