Inhotim

O Inhotim é o maior museu a céu aberto do Mundo. É considerado um dos mais importantes museus de artes contemporâneas da atualidade e está encravado em um magnífico jardim botânico.

Localizado em Brumadinho, a 60km de Belo horizonte, foi eleito pelo site TripAdvisor um dos 25 museus do mundo mais bem avaliados pelos usuários. Surgiu em 2004 para abrigar a coleção de Bernardo Paz, hoje exposta no local.

Não só de esculturas e obras de artes vive o Inhotim. O local é palco de espetáculos musicais e festivais dos mais variados. Sempre tem algo acontecendo no museu.

O museu recebe bem todas as nacionalidades, com sinalização e materiais em vários idiomas. Não é raro encontrar gringos no local, embora os brasileiros seja ainda maioria.

Instituto Inhotim - Divulgação

A região em volta, principalmente Brumadinho, é cheia de atrações e você pode facilmente passar um final de semana por ali com o que há melhor na hospitalidade e gastronomia mineira.

Acompanhe o guia que preparamos e navegue pelo menu ao lado para saber tudo sobre esse destino que eu, particularmente, sou apaixonado. Se quiser, o Inhotim mantém uma visita online reduzida para inspirar seus passos por lá.

Inhotim



Booking.com

Informação confirmada pela equipe!

Este selo significa que alguém da equipe já viajou até o local e os relatos do destino são reais e comprovados!

Segue a gente aí

Dá uma olhada
nesse conteúdo: