Montserrat

Que tal conhecer um mosteiro construído na Idade Média escondido nas altas montanhas da Catalunha, com mais de 5000 rotas de escalada, ponto de peregrinação de fé de pessoas para todo o mundo e ponto de partida para um dos caminhos para Santiago de Compostela. Parece legal, né?

A viagem pra Montserrat é linda. Para chegar você passa por lindos vale em um trem, sobe por um teleférico ou cremalheira por mais de 500 metros até o topo da colina, conhece um convento beneditino com monges enclausurados, conhece a Virgem de Montserrat. Pode ver o lindo coro dos meninos da Escolania de Montserrat, a escola de música mais antiga da Europa.

 

No museu que coleciona peças a mais de 1000 anos e é um dos mais importantes da Europa, pode apreciar matérias de Monet, Dali, Caravaggio e muitos outros grandes artistas, além de uma coleção de itens antigos como múmias e peças da mesopotâmia.

Para quem gosta de aventuras, o local está no início de um dos caminhos para Santiago de Compostela e conta com milhares de trilhas e locais de caminhada e peregrinação, no topo da montanha, com vista de tirar o fôlego.

Saiba tudo sobre Montserrat, na Espanha. Um lugar ímpar e imperdível para quem visita este país.

Informação confirmada pela equipe!

Este selo significa que alguém da equipe já viajou até o local e os relatos do destino são reais e comprovados!

Segue a gente aí

Dá uma olhada
nesse conteúdo: