Roma

Pegue seu DeLorean, programe uma data a partir de 735 antes de Cristo, ou seja, 2.751 anos atrás e venha com a gente. Bem vindo a Roma, uma cidade fantasiada de museu onde a história e arquitetura vão te encantar a cada metro de cidade construída.

Com trânsito beirando o caos, comercio pulsante, roteiros e passeios para todos os gostos, a cidade que é capital da Itália, da região do Lácio e da Província Romana acumula vários atributos que a tornam única no mundo. Com quase 3 milhões de habitantes, a “Cidade Eterna” encanta pelas belas construções, suas artes e sua história.

Coliseu, a Fontana di Trevi e o Vaticano são alguns dos mais famosos pontos turísticos da cidade construída dentro das muralhas de Aurélio, do final do século III d.C., e que nasceu, segundo a lenda, pelas mãos de um menino abandonado chamado Rômulo. Roma já foi república, império, ocupada por Napoleão Bonaparte e só em 1871 virou a capital da Itália.

Capital italiana desde então é o centro mundial do cristianismo e um dos principais destinos turísticos do mundo, abrigando em seu território a cidade estado soberana do Vaticano o que a torna a única cidade do mundo com duas capitais de estado além de edifícios históricos e um inigualável patrimônio.

Esperamos que goste deste guia de Roma. Para acompanhar a leitura sugerimos uma boa taça de vinho.

Informação confirmada pela equipe!

Este selo significa que alguém da equipe já viajou até o local e os relatos do destino são reais e comprovados!

Segue a gente aí

Dá uma olhada
nesse conteúdo: