O Mundo é Seu

Katara Beach

A Katara Beach está localizada no Katara Cultural Village. Confesso que acabei conhecendo bem despretensiosamente, afinal não estava pensando que no Qatar eu poderia ir à praia.

Ela tem um pouco mais de 1,5km de extensão, várias coisas bacanas para se fazer, uma vista e um pôr do sol bacana. Um lugar para passeio em família ou mesmo para uma voltinha.

Katara Beach

Essa é uma praia pública, porém paga, mas com toda a estrutura. Abre as 9hs da manhã e fecha ao pôr do sol, quando não é mais permitido nadar.

Durante a semana, adultos pagam QAR 25 e crianças (7 a 17 anos) QAR 15. Aos finais de semana adultos pagam QAR 50 e crianças (7 a 17 anos) QAR 25. Existe valores especiais para entradas na faixa de areia após escurecer.

Atividades na praia

Você encontrará uma variedade de atividades aquáticas de fácil acesso e bastante acessíveis. Você pode alugar equipamentos de praia e aproveitar os serviços que incluem knee-boarding (um esqui ajoelhado), esqui aquático, parapente, jet-ski, passeios de lancha, passeios de gôndola e muito mais.

Todos os dias, das 16h às 22h, no Portão 12, você pode experimentar um passeio de barco na famosa gôndola italiana. Você também pode alugar um pedalinho marítimo que comporta no máximo quatro pessoas, um caiaque ou uma canoa na praia de Katara.

Demos uma olhada nos preços acima no site e nada exorbitante. Vale a pena dar uma conferida se não mudou 😊

A praia também tem uma boa estrutura para crianças com um playground bem estruturado. Papais e mamães podem ir sem medo porque existem banheiros, trocadores e toda a estrutura que é bem comum no Qatar.

Onde comer

Biscoito globo, mate e acarajé. Isso só no Brasil. Aqui no Qatar não existem ambulantes e alimentação na areia da praia. Para se alimentar, você conta com algumas dezenas de barracas e restaurantes que ficam na orla da praia. Vista-se e vá até lá, roupas são necessárias.

O que vestir

Já fizemos um post sobre o que vestir no Qatar. Para mulheres, na praia, é necessária uma bermuda/calça até os joelhos e uma blusa que cubra os ombros. Homens nada de sunga, bermudas até os joelhos é o indicado.

Informações importantes

Homens solteiros ou desacompanhados da família não são permitidos na praia da família e vice-versa. As entradas da praia da família são diferentes da praia dos homens. Olhe bem no mapa.

Crianças menores de 16 somente entrarão no complexo se acompanhadas de um adulto.

A praia para homens solteiros abre mais tarde, a partir das 14hs. Confira na programação do site.

Luis Moura

Minhas redes fora do blog ;)

Quem sou eu

Prazer, Luis Moura. Sou publicitário de corpo e alma e geminiano dos mais loucos, nasci inquieto. Perdido entre os canais de viagem da tv e livros de história decidi vencer o medo e colocar o pé na estrada. A primeira em 2003 e a partir daí não parei mais. Por aqui desde 2016 quando a ajuda aos amigos para montar seus planos de viagem viraram coisa séria.

Precisa de ajuda?
Me chama!

As vezes pode demorar um pouquinho para responder. Se eu souber responder, será um prazer ajudar.

Compartilhe ou salve para ver depois

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nesse post
falaremos sobre

Relacionado a
esse assunto

Segue a gente aí

Dá uma olhada
nesse conteúdo:

Sobre cookies, processamentos e seus dados pessoais

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Nossa política de privacidade está disponível aqui. Esse pop-up não aparecerá novamente mas esse link está disponível no rodapé das páginas.