Quem viaja para o exterior sabe que habilitar o rooming internacional pode trazer uma bela surpresa na conta do celular. Há como eu quem prefira comprar um chip local somente para acessar a internet enquanto viaja.
A Claro lançou há alguns dias um novo serviço: Passaporte Américas. Este serviço permite que o cliente utilize sua franquia de internet móvel contratada no Brasil no exterior e ainda receber e realizar ligações para o Brasil e números locais do país visitado.
O Passaporte Américas está disponível em 18 países, conforme site da Claro: Estados Unidos, México, Canadá, Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai, Costa Rica, El Salvador, Equador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico e República Dominicana.
Anteriormente, a operadora cobrava uma diária de dados de R$ 29,90 que dava direito a 50 MB de internet e as ligações eram tarifadas de forma avulsa e em dólar.
Faça as contas antes de contratar
Se você fizer uma conta, em geral você encontra chips internacionais a preços que variam de 5 a 50 dólares. Convertendo o valor cobrado pela Claro em uma cotação de 3 reais por dólares, estaria investindo 40 dólares por ano para continuar utilizando seu celular normalmente no exterior, realizando e recebendo suas chamadas sem ter que desligar seu chip no exterior, buscar por uma loja para comprar um SIM Card internacional ou se preocupar com cobertura
A contratação do Passaporte Américas deve ser feito pelo aplicativo Minha Claro ou n o número *468. Mais informações em http://www.claro.com.br/passaporteamericas