O que vestir em Doha

Se chegou até aqui, certamente está preocupado em como e o que vestir nesta capital de país islâmico. Esqueça o que já leu por aí e vem comigo em um guia super simples.

O Qatar é um país islâmico sunita, da linha mais “leve” da religião. É também um país que recebe muitas pessoas de outros países, somente 25% da população é nativa. Some a isto um país que receberá a Copa do Mundo Fifa, recebeu o Mundial de Clubes e as Olimpíadas da Ásia. Pronto, pode relaxar porque vestuário não vai ser coisa difícil de se adequar.

A religião não permite que seus seguidores mostrem suas partes intimas em público. Íntimo para eles não são somente aquilo que você pensou, homens não devem mostrar a parte entre umbigo e joelho e mulheres do pescoço aos pés. Aos homens é proibido vestir roupas de seda ou ouro, ou que contenham ambos ou um destes elementos, mas não precisa retirar a aliança, basta não exagerar nos demais itens.

Em nenhum dos casos a roupa pode ter transparência ou serem apertadinhas, mostrando o contorno do corpo. Para homens é legal deixar a barba bem feita que é sinal de masculinidade e mulheres aquela maquiagem tradicional que tem olhos destacados e tatuagens de rena nas mãos. Camisas estampadas devem ser usadas com cuidado. Itens religiosos (camisas com frases ou imagens) são proibidos.

Os nativos toleram bem os ocidentais com seus costumes e com o que vestem. Lembre-se que Doha é uma cidade bem quente, com temperaturas bem elevadas. O sol castiga mesmo e partes expostas podem ser piores que cobrir com roupas leves.

Para mulheres

Para mulheres, uma calça mais larguinha (de preferência de cores escuras) e uma blusa leve (deixe em casa as de alcinhas) sem decote, resolve 99% dos casos. Um lenço na bolsa/mochila para entrar em alguns lugares que é obrigatório (use na posição Shayla, veja como) e sapatos baixos e confortáveis para andar muito pela cidade.

Batas escuras (sem transparência) são bem vindas, principalmente as de manga longa pra proteger do sol. Um batom mais discreto e maquiagem básica dá o tom da viagem. Delineador é muito usado pelas mulheres de lá, invista nos olhos 😉

Para ir à praia, deixe os biquinis em casa. Short nos joelhos e uma blusa com mangas.

Roupas bem vistas

Calças compridas e largas

Camisas leves com mangas compridas

Blusas leves com manga

Camisas com mangas que cobrem o ombro

Lenços. Você vai utilizar bastante!

Não utilize

Shorts curtos

Roupas que mostrem o contorno do corpo

Use somente se for a um evento extremamente chique

Saia curta. Saias sempre perto dos tornozelos

Roupas íntimas a mostra

Biquinis, maiôs e collants

Para homens

Para homens, camiseta leve e calça jeans. Deixe as regatas em casa, elas não são bem vistas. Se tiver uma bata ou camisa de manga cumprida clara e de tecido mais leve, vai se dar bem para ir a um restaurante ou uma das poucas baladas.

Sandálias são super bem vindas, os nativos usam muito. Um tênis ajuda a reduzir o cansaço nos pés dos dias com muitas caminhadas.

Para praia, sungas são proibidas. Uma bermuda longa resolve seu problema.

Roupas bem vistas

Calças compridas e largas

Bermudas longas abaixo ou próximas ao joelho

Blusas leves com manga

Camisas de gola/polo

Camisas de manga longa

Não utilize

Sunga ou similar

Bermuda curta muito acima do joelho

Precisa de ajuda?
Me chama!

As vezes pode demorar um pouquinho para responder. Se eu souber responder, será um prazer ajudar.

Compartilhe ou salve para ver depois

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on print
Imprimir

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nesse post
falaremos sobre

Relacionado a
esse assunto

Booking.com

Outros assuntos,
para você se perder

Categorias

Um viajante está visitando agora:

Nossos parceiros de aventura

Segue a gente aí

Dá uma olhada
nesse conteúdo: