Palácio de Bellas Artes na Cidade do México

Esse conteúdo faz parte do Guia da Cidade do México.
Clique aqui para ver todo o conteúdo.

Destino visitado e verificado
por nossa equipe

O Palácio de Bellas Artes na Cidade do México é um dos pontos turísticos mais bonitos e ótimo local para lindas fotos para o Instagram. Segue o texto para saber mais sobre esse ponto turístico da capital do México.

Localizado no Centro da Cidade do México, o Palácio de Bellas Artes é um dos cartões postais da cidade mais visitados, atraindo milhares de pessoas todos os anos.

Palacio de Bellas Artes (Fine Arts Palace) - Mexico City, Mexico

Sua fachada, revestida de mármore branco, é estilo Art Nouvau. Possui 3 grandes cúpolas e 3 pavimentos, todos dedicados à arte mexicana.

Ao entrar, no salão principal, um espaço muito amplo e iluminado com luz natural, você vai se deparar com murais belíssimos feitos por Rufino Tamayo, artista mexicana muito renomada.

De fato, o Palácio de Bellas Artes é bem convidativo para registrar todos os momentos. Prepare o celular para muitas fotos.

Uma curiosidade é que o salão principal já serviu como espaço para o funeral da Frida Khalo, artista mexicana muito renomada.

História do Palácio de Bellas Artes

O Palácio de Bellas Artes foi desenhado como parte das comemorações do centenário da independência mexicana. Seu desenho inicial coube ao italiano Adamo Boari e suas obras deveriam durar 4 anos, a partir de 1904.

A Cidade do México foi construída em uma área de terreno instável e a instabilidade do solo geraram transtornos à obra, adiando sua inauguração.

Foto da Construção do Palácio de Bellas Artes, Cidade do México

Durante o período das obras do Palácio de Bellas Artes, aconteceu a Revolução Mexicana, seguida de uma crise econômica severa que colocou as obras do teatro em paralisia total. Somente na década de 30 que as obras retornam sob a tutela do arquiteto mexicano Federico Mariscal e inaugurado em 1934: 30 anos após o início das obras.

Todo o período utilizado na obra trouxe ao prédio uma mistura única dos estilos art nouveau e art déco, em uma fachada revestida de mármore carrara branco e muitos detalhes baseados nos grandes palácios europeus.

Palacio de Bellas Artes - Mexico City, Mexico

Seu interior também é impressionante: mármores multicoloridos, muitas peças em metal e um ar atemporal, digno de uma casa de arte.

O teatro do Palácio de Bellas Artes tem capacidade para 1700 pessoas conta com um lindo lustre de cristal húngaro desenhado especialmente por Geza Marotti, uma cúpula de bronze e pinturas e vitrais com temas da Roma Antiga.

Fundo de Palco - Palacio de Bellas Artes, Cidade do México

O fundo do palco é de 1910, uma obra de arte composta por um mosaico de cristais que pesa 24 mil quilos, produzido pela Tiffany em Nova York. Ela retrata os vulcões mexicanos Popocatépetl e Iztaccíhuatl, sobe e desce sem se enrolar para mostrar toda a boca de cena, uma obra de engenharia e design.

Museu do Palácio de Bellas Artes

O Palácio de Bellas Artes abriga um museu que foi fundado em 1934, hoje voltado para exposições artística. Em sua vida abrigou algumas exposições históricas e antropológicas mas hoje a Cidade do México conta com o Museu de Antropologia e o Museu Nacional para esse fim.

Foi o primeiro espaço construído para ser totalmente dedicado às artes em todo o México. Nele é possível conhecer os enormes e maravilhosos murais feitos por Diego Rivera, Manuel Rodríguez, David Alfaro Siqueiros e dentre outros renomados artistas.

Palacio_de_Bellas_Artes_-_Mural_El_Hombre_in_cruce_de_caminos_Rivera

O ápice da visita, é ao conhecer de pertinho El Hombre En El Cruce de Caminos, de Diego Rivera. Medindo 4,8 metros de altura e 11,45 de comprimento, esse mural chama atenção dos visitantes.

Além de murais, o museu conta com diversas fotografias, pinturas e outras expressões artísticas. Existe uma área destinada a exposições temporárias e, para conferir a programação basta acessar o site oficial.

Horário de funcionamento  

  • Terça a domingo: 11:00 às 17:00

Valores

  • Público geral: 80MXN
  • Entrada livre: A entrada é livre para alunos e professores, idosos, pessoas com deficiência e menores de 13 anos, desde que sejam nascidos no México.

Já para estrangeiros e turistas, a entrada é gratuita para crianças menores de 13 anos e deficientes.

Aos domingos a entrada é gratuita para todos.

  • Licença para tirar fotos: 30 MXN. Você deve pagar esse valor se for tirar fotos com outras câmeras, além da do celular.

 

É importante ficar atento quanto ao ingresso. Pois a venda é feita somente no dia que você vai visitar. A bilheteria fecha 15 minutos antes de fechar o museu.

Teatro do Palácio

Além de abrigar um museu, o Palácio de Bellas Artes também abriga um teatro. Onde existe uma programação muito variada: desde Orquestra Sinfônica Nacional, que por sinal vale muito a pena, a apresentações de dança e corais.

Fica atento, se quando você estiver na Cidade do México estiver acontecendo alguma apresentação da Orquestra Sinfônica Nacional ou do Ballet Folklórico. Não perca tempo, garanta seu ingresso pelo site e vá assistir à apresentação. É imperdível.

Nesse teatro acontecem as atrações mais procuradas e famosas do México. Já vou adiantando, é de cair o queixo! Os valores e horários são bem variados, por isso, é bom consultar a programação no site do Palácio de Bellas Artes.

Precisa de ajuda?
Me chama!

As vezes pode demorar um pouquinho para responder. Se eu souber responder, será um prazer ajudar.

Compartilhe ou salve para ver depois

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nesse post
falaremos sobre

Relacionado a
esse assunto

Booking.com

Outros assuntos,
para você se perder

Categorias

Um viajante está visitando agora:

Nossos parceiros de aventura

Segue a gente aí

Dá uma olhada
nesse conteúdo: