Parque Chapultepec: o pulmão da Cidade do México

Esse conteúdo faz parte do Guia da Cidade do México.
Clique aqui para ver todo o conteúdo.

Destino visitado e verificado
por nossa equipe

Também conhecido como Bosque de Chapultepec, possuindo cerca de 686 hectares de área é considerado o pulmão da Cidade do México, pois é a maior área verde da capital.

É uma ótima opção para você passar o dia ao ar livre. Seja batendo fotos, caminhando, andando de bicicleta ou até mesmo fazendo um passeio de barco pelo Lago Menor.

Parque Chapultepec - Cidade do México

Uma dica para aproveitar melhor a vista é do alto do Castillo Chapultepec. Já que ele possui uma altura de 2.325 metros acima do nível do mar. A vista é de fato muito linda e merece que você reserve um tempinho para conferir e tirar várias fotos.

Como chegar

A melhor forma para chegar é de metrô. Existe uma estação bem em frente, a estação Chapultepec. Após passar pela passarela você andar aproximadamente 10 minutos. Não se assuste se algumas companhias lhe acompanharem. Geralmente muitos esquilos costumam ficar naquela região. Justamente por ser uma área verde, acaba servindo de refúgio para esses animaizinhos.

O que visitar no Parque Chapultepec

Além do próprio parque ser uma atração completa. Ele abriga várias outras estruturas que permitem visitação. Sendo assim, você pode passar mais de 3 dias para conseguir visitar tudo o que o parque tem a oferecer.

Um dos museus mais visitados da Cidade do México. Conta a história dos povos pré colombianos. Possui um acervo muito rico, cujo os itens foram encontrados através de escavações na cidade.

Confira nosso post especial do museu.

Zoológico de Chapultepec

Zoologico de Chapultepec - Cidade do México

No Parque Chapultepec existe um zoológico!

Ótima opção passar passear durante uma manhã ensolarada com crianças. Você tem a oportunidade de conhecer animais que no Brasil não existem como ursos, lobos e pandas. A entrada é gratuita, mas o uso das toaletes é pago.

Site do Zoológico para mais informações

Castelo de Chapultepec

Castelo de Chapultepec - Cidade do México

Possui uma vista espetacular de boa parte da cidade, apesar de exigir um pouco de esforço para chegar no seu interior. Vale a pena visitar.

Além da vista, existe um museu no seu interior, o Museu Nacional de História, que conta a história do México. Desde sua colonização, à independência e a forma de governo atual.

Papalote Museo del Niño

Papalote Museo del Niño

Para quem está com crianças, esse passeio é imperdível! O principal objetivo é ensinar as crianças de forma interativa. Apesar do público principal serem as crianças, os adultos entram na onda e acabam se divertindo muito.

Os preços variam entre 199 MXN a 249 MXN. Mas é bom conferir o site oficial pois sempre tem promoções. Além de conter informações sobre a programação.

O horário de funcionamento é das 10:00 às 18:00.

Se você for de carro existem duas opções estacionamento. A primeira é ao lado do museu e custa 25 MXN a hora. E a outra é no estacionamento Chapultepec Forest que custa 50 MXN.

Museu de Arte Moderna

Museu de Arte Moderna - Cidade do México

O Museu de Arte Moderna expõe artes de vários artistas mexicanos muito famosos, como é o caso de Diego Rivera e Frida Khalo. Além de ser um lugar muito convidativo para tirar belas fotos e tomar um café, em meio ao verde do Bosque de Chapultepec.

A entrada de segunda à sexta custa 60 MXN, mas aos domingos é gratuita.

Museu Tamayo

Museo Tamayo, Avenida Paseo de la Reforma, Polanco, Bosque

Esse museu é dedica á exposições de obras contemporâneas. Além de possuir um grande acervo de obras do seu fundador, Rufino Tamayo. A entrada também custa 60 MXN e aos domingos é gratuita.

Deu pra perceber que o Bosque de Chapultepec tem muita coisa á oferecer. Não esqueça de levar seu celular e câmera carregador, pois existem muitos monumentos que você não pode deixar de tirar fotos. Como é o caso da Fonte de Tlaloc e as várias outras paisagens que você vai encontrar por lá.

Sem dúvidas, esse passeio é imperdível e você vai adorar!

Precisa de ajuda?
Me chama!

As vezes pode demorar um pouquinho para responder. Se eu souber responder, será um prazer ajudar.

Compartilhe ou salve para ver depois

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nesse post
falaremos sobre

Relacionado a
esse assunto

Booking.com

Outros assuntos,
para você se perder

Categorias

Um viajante está visitando agora:

Nossos parceiros de aventura

Segue a gente aí

Dá uma olhada
nesse conteúdo: