Enquanto a maioria das empresas de transporte aéreo na América Latina permanecem cautelosas com o cenário econômico fraco, Sky Airline anuncia que vai aumentar a sua presença na América do Sul.
Focada em uma implementação de um modelo low cost, a empresa anunciou na semana passada a adição de mais três destinos internacionais a sua malha operacional, totalizando 18. A empresa foca em vôos de curta distância e traçou dois limites para operação em cidades entre o norte do Equador e o sul do Brasil, indicando tendência a voltar a operar no país.
Boas novas para quem quer fazer uma viagem pela América do Sul e conhecer várias cidades 😉
Um pouco do histórico
Saudada em 2014 pelo aumento de sua malha que previa a rota São Paulo-Santiago, a Sky Airline, anunciou o cancelamento desta rota em 29/02/2016 devido “a complicada situação da economia brasileira e a baixa rentabilidade da rota”, determinando a suspensão das operações para São Paulo, agravada pela grande competitividade das operadoras TAM, LAN e GOL que operam o trecho.
Gloria Serrat, responsável pelo marketing da companhia disse na ocasião que a medida fazia frente a uma estratégia comercial de negócios low cost que visava eficiência, otimização de rotas e operação simplificada.
Com informações do jornal La Tercera e Assessoria de Imprensa Sky Airline