O Mundo é Seu

Uma pousadinha dentro do INHOTIM

Esse conteúdo faz parte do Guia de Inhotim.
Clique aqui para ver todo o conteúdo.

Destino visitado e verificado
por nossa equipe

Se você já visitou o INHOTIM em Brumadinho, cidade próxima a Belo Horizonte, provavelmente sentiu que somente um dia dentro deste complexo artístico não é suficiente para desfrutar e absorver tantas formas e sensações que o local se propõe a exibir.

Por que então não dormir dentro do museu, bem nos moldes de “Uma Noite no Museu”, filme lançado em 2006 quando o INHOTIM abria suas portas? Pois bem, será possível no ano que vem!

Criado a partir de uma fazenda de Bernardo Paz, o museu aberto já recebeu 2 milhões de pessoas em 10 anos de existência. Nós do O Mundo é Seu visitamos o Instituto Inhotim com frequência acompanhando amigos e conhecidos em passeios e podemos afirmar que a cada visita, um novo espaço se mostra.

O Projeto Pousada Inhotim

O Projeto conhecido como Pousada Inhotim é assinado pela arquiteta mineira Freusa Zechmeister e é classificado como um hotel boutique devido ao requinte e originalidade das instalações, como o local merece.

Ao apresentar o projeto, Freusa contou que a pousada será composta por bangalôs de formato retangular, com vegetação rasteira no telhado, para se integrar aos entornos do parque. Além dos chalés, a vila terá um lobby de 500 metros quadrados, piscina, restaurante de alta gastronomia e espaço para eventos. Os hóspedes poderão acessar o parque em horário diferenciado dos demais visitantes, uma exclusividade para lá de badalada e cara visto que a diária estimada é de R$ 1.500.

As crianças também foram lembradas pela arquiteta e contarão com um espaço recreativo com origamis gigantes inspirados em obras vistas pela artista em uma viagem por Nova York.

Para tirar o projeto do papel, o Instituto Inhotim conta agora com um parceiro de peso: a rede Txai Resorts que já opera um exclusivo resort em Itacaré na Bahia.

Estão nos planos do idealizador do parque a construção de mais quatro hotéis, com quartos pequenos, assinados por artistas que já tenham obras no parque.

Se hospedar dentro do Instituto deve, certamente, será uma das experiências mais gostosas e VIPs do circuito de arte da América Latina.

Luis Moura

Minhas redes fora do blog ;)

Quem sou eu

Prazer, Luis Moura. Sou publicitário de corpo e alma e geminiano dos mais loucos, nasci inquieto. Perdido entre os canais de viagem da tv e livros de história decidi vencer o medo e colocar o pé na estrada. A primeira em 2003 e a partir daí não parei mais. Por aqui desde 2016 quando a ajuda aos amigos para montar seus planos de viagem viraram coisa séria.

Precisa de ajuda?
Me chama!

As vezes pode demorar um pouquinho para responder. Se eu souber responder, será um prazer ajudar.

Compartilhe ou salve para ver depois

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nesse post
falaremos sobre

Relacionado a
esse assunto

Segue a gente aí

Dá uma olhada
nesse conteúdo:

Sobre cookies, processamentos e seus dados pessoais

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Nossa política de privacidade está disponível aqui. Esse pop-up não aparecerá novamente mas esse link está disponível no rodapé das páginas.