O Mundo é Seu

Visto para o Qatar

Planejando sua viagem para o Qatar e quer saber um pouco mais sobre visto e imigração? Vamos lá que te explicamos tudo!

Os cidadãos brasileiros não precisam de visto prévio para entrar no Qatar. São mais de 80 países na lista de liberados da solicitação antecipada.

Aeroporto de Doha, Qatar

A autorização de entrada e estadia

A autorização de entrada no país é concedida ao visitante que cumprir as regras sanitárias sobre Covid-19 e desembarcar em uma fronteira internacional, seja por avião, navio ou via terrestre.

Para ser admitido o visitante deve apresentar passaporte oficial com validade mínima de 6 meses, seguro viagem com cobertura integral e passagem de retorno ao país de origem. Podem ser solicitadas as reservas de hotel e comprovação de provisões financeiras.

Devido a pandemia que enfrentamos, existem regras que demandam sua atenção. Preparamos um post especial sobre este assunto e atualizamos de tempos em tempos.

O Aeroporto Internacional Hamad em Doha é bem intuitivo. As placas estão dispostas em árabe e inglês e desembarcando nos portões basta seguir as setas até a imigração.

Se você viajar de primeira classe ou executiva da Qatar Airways, poderá fazer seu processo imigratório no lounge especial da companhia. Em caso de econômica ou outras companhias aéreas, você será atendido no balcão de admissão tradicional.

Processo de entrada

O processo é o mesmo de um aeroporto internacional: seus documentos são escaneados, digitais colhidas junto com foto para identificação, algumas possíveis perguntas. Basta passar as malas pelo raio-x e inspeção sanitária e bem-vindo ao Qatar!

Luis Moura

Minhas redes fora do blog ;)

Quem sou eu

Prazer, Luis Moura. Sou publicitário de corpo e alma e geminiano dos mais loucos, nasci inquieto. Perdido entre os canais de viagem da tv e livros de história decidi vencer o medo e colocar o pé na estrada. A primeira em 2003 e a partir daí não parei mais. Por aqui desde 2016 quando a ajuda aos amigos para montar seus planos de viagem viraram coisa séria.

Precisa de ajuda?
Me chama!

As vezes pode demorar um pouquinho para responder. Se eu souber responder, será um prazer ajudar.

Compartilhe ou salve para ver depois

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nesse post
falaremos sobre

Relacionado a
esse assunto

Segue a gente aí

Dá uma olhada
nesse conteúdo:

Sobre cookies, processamentos e seus dados pessoais

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Nossa política de privacidade está disponível aqui. Esse pop-up não aparecerá novamente mas esse link está disponível no rodapé das páginas.