por nossa equipe
Planejando sua viagem para o Qatar e quer saber um pouco mais sobre visto e imigração? Vamos lá que te explicamos tudo!
Os cidadãos brasileiros não precisam de visto prévio para entrar no Qatar. São mais de 80 países na lista de liberados da solicitação antecipada.
A autorização de entrada e estadia
A autorização de entrada no país é concedida ao visitante que cumprir as regras sanitárias sobre Covid-19 e desembarcar em uma fronteira internacional, seja por avião, navio ou via terrestre.
Para ser admitido o visitante deve apresentar passaporte oficial com validade mínima de 6 meses, seguro viagem com cobertura integral e passagem de retorno ao país de origem. Podem ser solicitadas as reservas de hotel e comprovação de provisões financeiras.
Devido a pandemia que enfrentamos, existem regras que demandam sua atenção. Preparamos um post especial sobre este assunto e atualizamos de tempos em tempos.
O Aeroporto Internacional Hamad em Doha é bem intuitivo. As placas estão dispostas em árabe e inglês e desembarcando nos portões basta seguir as setas até a imigração.
Se você viajar de primeira classe ou executiva da Qatar Airways, poderá fazer seu processo imigratório no lounge especial da companhia. Em caso de econômica ou outras companhias aéreas, você será atendido no balcão de admissão tradicional.
Processo de entrada
O processo é o mesmo de um aeroporto internacional: seus documentos são escaneados, digitais colhidas junto com foto para identificação, algumas possíveis perguntas. Basta passar as malas pelo raio-x e inspeção sanitária e bem-vindo ao Qatar!