Munique

Torres da Frauenkirche: a igreja de 1488 foi parcialmente destruída na Segunda Guerra Mundial, pode abrigar até 20.000 fiéis.
Torres da Frauenkirche: a igreja de 1488 foi parcialmente destruída na Segunda Guerra Mundial, pode abrigar até 20.000 fiéis.

Munique ou München é a segunda cidade mais popular da Alemanha. Fundada em 1158 ao lado de um assentamento de monges beneditinos que já existia na região ha algumas centenas de anos (calcula-se desde 610 DC, 81 anos depois da criação da ordem beneditina).

A cidade é capital da Baviera desde 1503, tem 1.4 milhões de habitantes e o local da mais popular festa europeia no mundo: A Oktoberfest. Repleta de locais belos e extremamente opulentos, a capital foi palco de grandes fatos da história alemã e consegue misturar modernidade, história e tradição com seus prédios em linhas neoclássicas que contrasta com prédios ultramodernos.

Prédio administrativo da BMW visto da loja da marca
Prédio administrativo da BMW visto da loja da marca

Munique: Uma cidade encantadora

Ofuscando cidades vizinhas que em outrora tinham os olhos dos viajantes, a cidade consegue extrair o melhor da organização alemã com uma receptividade ímpar ao turista: Os moradores, ao contrário do que nós brasileiros costumamos acreditar, são solícitos e estão sempre dispostos a ajudar os visitantes.

Famosa por suas cervejarias, jardins e óperas, é também sede da BMW e da Siemens. Estilos arquitetônicos misturam-se na cidade: do barroco ao gótico, do neoclássico ao pós-moderno. A cidade respira sofisticação e encanta os brasileiros sem perder o ar de cidade pacata e provinciana que celebra a vida e não dispensa festejar as coisas boas da vida, sempre com um copo de cerveja nas mãos.

Informação confirmada pela equipe!

Este selo significa que alguém da equipe já viajou até o local e os relatos do destino são reais e comprovados!

Segue a gente aí

Dá uma olhada
nesse conteúdo: