8 melhores sites e APPs para nômades digitais

Ontem contamos como se tornar um nômade digital e com o que precisa se preocupar para iniciar suas viagens pelo globo. Hoje trazemos os TOP 20 sites e apps para te ajudar a se dar bem nas viagens pelo mundo.

Listamos abaixo serviços que vão te ajudar a encontrar locais para trabalhar, internet rápida, locais para se hospedar e demais itens importantes para uma vida de nômade digital.

1 - WorkMode

O WorkMode é um site para você encontrar locais para trabalhar perto de você. Nele você encontra coworkings, cafeterias, bibliotecas e outros com a estrutura mínima para o trabalho. Ele é totalmente gratuito e colaborativo, o que aumenta a acuracidade.

2 - Culture Trip

O Culture Trip é um site para inspirar suas viagens pelo mundo. É uma startup global que atua em viagens, mídia e entretenimento.  Contam com uma rede de produtores de conteúdo que produzem dicas, vídeos, roteiros e muitos dados sobre cidades ao redor do mundo.

3 - Travellar

O Travellar é um app de viagem social, é usado para encontrar atividades de viagem, improvisar, explorar e experimentar o mundo. Também pode ser usado para se conectar espontaneamente com outras pessoas para fazer atividades junto.

4 - Seat Surfing

O SeatSurfing é a primeira comunidade nômade onde os usuários encontram pessoas para trabalhar em conjunto. Ele permite que você se encontre com outros nômades em um café, escritório, casa ou qualquer espaço em qualquer lugar. É uma espécie de Couch Surfing para Coworking. Nele você pode realizar reservas em vários lugares.

5 - Person8

O Person8 é um kit de ferramentas descentralizado para restaurar sua identidade, mantendo-a armazenada on-line com segurança por meio do Blockstack. Carregue e compartilhe com facilidade e segurança seu passaporte e outros documentos essenciais.

6 - NomadWallet

O NomadWallet é um app para registrar gastos de viagem e organizar suas finanças enquanto viaja.

Ele faz conversão automática de moedas, mostra seus gastos em gráficos, permite registrar por foto os comprovantes e muito mais.

O app não é totalmente gratuito mas nada muito caro e com pagamento único, sem mensalidades.

7 - Roamer

O Roamer é uma extensão do Google Chrome que aparece sempre que você navega por anúncios de aluguel por temporada no Airbnb.

O Roamer usa dados do maior provedor de testes de velocidade do mundo para mostrar o desempenho esperado da Internet. Muito importante para quem viaja trabalhando

8 - VisaList

O VisaList é uma mão na roda nesse tempo de pandemia. Ele lista o que é necessário para entrar em um país de acordo com as normas impostas ao seu passaporte.

A versão gratuita não permite alguns tipos de filtro, mas ajuda demais a se planejar antes de embarcar em uma viagem.

Você também pode conhecer todos os documentos necessários, embaixadas próximas, moeda exigida, idiomas falados e etc. Isso facilita a vida e coloca as pesquisas que as pessoas costumam fazer em um só lugar.

Precisa de ajuda?
Me chama!

As vezes pode demorar um pouquinho para responder. Se eu souber responder, será um prazer ajudar.

Compartilhe ou salve para ver depois

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nesse post
falaremos sobre

Relacionado a
esse assunto

Booking.com

Outros assuntos,
para você se perder

Categorias

Um viajante está visitando agora:

Nossos parceiros de aventura

Segue a gente aí

Dá uma olhada
nesse conteúdo: