O Mundo é Seu

Onde ficar na Cidade do México: Hospedagem e bairros

Esse conteúdo faz parte do Guia da Cidade do México.
Clique aqui para ver todo o conteúdo.

Destino visitado e verificado
por nossa equipe

Se você está em busca de hospedagem na Cidade do México, saiba que essa é uma das maiores dúvidas dos turistas que desejam visitar essa cidade.

Isso porque a Cidade do México é uma das maiores capitais do mundo e o que não falta é opção. Por isso, nós do O Mundo é Seu, decidimos lhe dar uma forcinha e facilitar sua viagem. Continue lendo e saiba as melhores dicas de onde se hospedar na Cidade do México.

Para início de história, você precisa ter bem claro qual seu estilo de viagem e isso vai guiar sua escolha de hospedagem na Cidade do México. Se você deseja economizar para investir em outras coisas, se você não abre mão do conforto ou se pretende fazer os passeios a pé.

Isso definirá onde você irá se ajudar a decidir onde ficar hospedado. Pois na Cidade do México existem opções para todos os gosto e bolsos.

Você também precisa levar em consideração a localização, se fica perto de onde você deseja conhecer ou não.

Centro da Cidade do México

É o bairro mais famoso e movimentado da cidade e com boas opções de  hospedagem na Cidade do México. É lá que estão concentrados os principais pontos turísticos da cidade, como por exemplo, a Praça Zócolo, bastante conhecida, pois é lá que acontece os protestos políticos e manifestações, a Catedral e o Museu do Templo Maior

Além disso, os preços das hospedagens costumam ser bem acessíveis. O centro é tão movimentado que pode passar uma energia caótica, mas é um ótimo lugar para você conhecer a cultura dos moradores.

Cidade do México - Praça Central
Cidade do México - Praça Central - Bhargava Marripati

Resumidamente, o centro é o lugar preferido de pessoas que desejam economizar e estar perto de tudo.

Mas atenção, fique atento. O movimento do centro é apenas durante o dia, a noite as ruas costumam ficar vazias e até esquisitas. Por isso, não é recomendado andar sozinho e a pé.

  • Casa Lomah Hotel: Além de possuir um ótimo custo-benefício, tem uma localização privilegiada. Os quartos possuem banheiro privativo e uma cama mega confortável, que estará prontinha para você se jogar quando chegar cansado dos passeios. O hotel é localizado em edifício histórico, muito charmoso e decorado com muitas plantas ornamentais.
  • Kali Centro: Esse hotel fica no coração da Cidade do México, com uma localização perfeita. Possui quartos com vista, pra você aproveitar e observar o movimento da cidade. As principais atrações turísticas estão a apenas 10 minutos de caminhada.
  • Cadillac Hotel Boutique: É a opção mais confortável da região. Oferece aos hóspedes opções de quartos com banheiro de hidromassagem e até piscina privativa. Além disso, possui uma decoração muito colorida e moderna.

Avenida Paseo de La Reforma

É uma avenida enorme que liga o Centro ao Bosque de Chapultepec, uma atração turística que você não pode deixar de conhecer e também com boas opções de hospedagem na Cidade do México

É uma região mais requintada e glamourosa, por isso, é bem mais seguro quando é comparado ao Centro.

Bosque de Chapultepec - Cidade do México
Bosque de Chapultepec - Cidade do México - Foto: Sed

Por estar localizado em uma área mais nobre da cidade, os hotéis costumam ser mais caros, mas garimpando um pouco você conhece um bom e barato.

  • Mexico City Marriott Reforma Hotel: Esse hotel é daquele que você tem que ir pelo menos uma vez na vida, porque vale a pena a experiência. Os quartos são bem aconchegantes e luxuosos, essa é a palavra certa. Se procura conforto e gosta de investir um pouco mais nisso, essa é a opção perfeita.
  • Casa Kanabri Hostal Boutique: Essa opção é para você que não abre mão da segurança, mas deseja economizar. Dispões de quartos compartilhados por um preço super acessível.

Polanco

Como toda grande metrópole, na Cidade do México também existe o bairro mais nobre e sofisticado da cidade! Além de investir na acomodação, você deve planejar muito bem seu orçamento. Isso porque as lojas e restaurantes também são de alto padrão. Por lá é super tranquilo sair e caminhar a pé.

Um ponto positivo é que lá fica bem próximo a diversos atrativos turísticos como o Museu de Antropologia, Bosque de Chapultepec.

Museo Tamayo, Avenida Paseo de la Reforma, Polanco, Bosque
Museo Tamayo, Avenida Paseo de la Reforma, Polanco - Alejandro Barba

Se deseja se hospedar lá e ao mesmo tempo economizar, essas são ótimas opções:

São acomodações simples, com valor acessível e bem localizadas. Em outras palavras, é tudo o que o brasileiro gosta: Bom, bonito e barato!

Juárez

Se você deseja conhecer e curtir a vida noturna mexicana, lá é o seu lugar!

Também conhecido como Zona Rosa, é um bairro muito frequentado por jovens e grupos de amigos que gostam de se reunir à noite e resenhar.

O principal ponto positivo é porque é ao lado de uma estação de metrô. Sendo assim, você consegue se locomover para qualquer lugar da Cidade do México facilmente.

Boate

Além disso, as hospedagens possuem os preços bem camaradas.

  • Hotel del Principado: Ótima opção tanto para quem está viajando a negócios, pois oferece áreas para reuniões, quanto para turistas, pois é bem próximo às galerias, teatros, bares e museus.
  • Capsule Hostel: Esse hostel oferece um pouco mais de privacidade que os outros, pois todas as camas dos quartos compartilhados possuem uma cortina. É um ótimo lugar para você que deseja economizar.

Deu pra perceber que existem diversas opções para se hospedar na Cidade do México. Pode parecer uma tarefa difícil escolher, mas com essas dicas tudo ficará mais claro e fácil!

Dicas finais

  • Fique atento à localização de onde você vai se hospedar. Se for passar mais de 6 dias vale à pena trocar de hotel de 3 em 3 dias, assim você vai ter a oportunidade de conhecer com mais facilidade todos os pontos turísticos.
  • Se possível, reserve com antecedência, assim você consegue garantir preços mais baixos, fora que você não corre o risco de ficar sem se hospedar onde você queria.
  • Antes de reservar, fique atento às avaliações de outros hóspedes, e só reserve se a nota no Booking for maior de 8, para não ter erro.

Hospedagem em outros lugares do mundo!

Quando a gente fala de hospedagem ao redor do mundo, nada melhor que dicas de amigos. Separei para você alguns posts de blogs parceiros com dica de hospedagens em vários lugares do mundo. Vale uma navegada e colocar nos favoritos para consultar depois!

1 – Onde se hospedar em Londres – A Jéssica é uma super querida e especialista quando o assunto é Londres. As dicas de hospedagem dela valem ouro nas terras do novo rei!

2 – Dicas para você escolher melhor a sua hospedagem, de uma família de São Paulo que acerta muito nas dicas de viagem lá no blog ABC dos Viajantes.

3 – Resorts para se hospedar em Salvador, dicas da Norma para quem quer curti bem a capital mais diversa do Brasil em um resort.

4 – Vai para a Amazônia? O Viaje24h indicou um Hotel na Amazônia: como hospedar-se no meio da floresta com segurança

Luis Moura

Minhas redes fora do blog ;)

Quem sou eu

Prazer, Luis Moura. Sou publicitário de corpo e alma e geminiano dos mais loucos, nasci inquieto. Perdido entre os canais de viagem da tv e livros de história decidi vencer o medo e colocar o pé na estrada. A primeira em 2003 e a partir daí não parei mais. Por aqui desde 2016 quando a ajuda aos amigos para montar seus planos de viagem viraram coisa séria.

Precisa de ajuda?
Me chama!

As vezes pode demorar um pouquinho para responder. Se eu souber responder, será um prazer ajudar.

Compartilhe ou salve para ver depois

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Pinterest

13 respostas

  1. Pingback: Dicas para você escolher melhor a sua hospedagem -
  2. Eu ainda não conheço a cidade do México e está na minha lista. Adorei as suas dicas de como escolher a hospedagem. Eu, pessoalmente, não curto a energia caótica do centro da cidade, prefiro um local intermediário. Agora já tenho ideia de onde escolher a minha hospedagem. Obrigada por isso.

  3. Adorei essas opçoes de hospedagem na cidade do México. Já descobri onde quero me hospedar quando for para a cidade

  4. Antes da pandemia pretendia fazer uma viagem longa pelo México e ainda pretendo realizar esse desejo próximo ano. Então, as suas dicas de hospedagem na Cidade do México vieram em ótima época 😀

  5. Espero em breve visitar o México e a Cidade do México e nessa altura o seu post será muito útil pois conseguirei escolher onde me alojar com maior facilidade. Adorei as suas dicas.

  6. Adoro dicas sobre hospedagens, é bem mais interessante quando você já tem opções de quem conhece né? Agora já sei onde procurar essas informações quando for conhecer esse lindo destino. Obrigada por compartilhar.

  7. Nossa, esse post veio mesmo a calhar!! Eu vou fazer uma escala longa no méxico no início do próximo mês, e estava procurando um local para ficar!! Você sabe na região do aeroporto, onde tem boas opções de hospedagem?

  8. Nossa Luís faz anos que planejo uma viagem para o México e você contou tudo com tantos detalhes e com tanta certeza que agora tenho certeza que essa viagem vai sair do papel e ir para a lista de lugares visitados 🙌🏻
    O melhor de ler seu artigo e sentir que você está contando esses detalhes ao um amigo que você não quer deixar cair numa furada.
    Entrando agora para conferir o guia inteiro do México 😊
    Obrigada por compartilhar sua experiência conosco

  9. A Cidade do México está na minha lista de destinos para conhecer em breve, como tenho uma queda por hospedagens nas regiões do centro, acredito que mesmo com tantas opções em outras áreas pelo que vi aqui, vou concentrar minhas buscas pelo centro. Sua lista está super completa pelo que já li sobre as áreas da cidade.

  10. Em uma cidade enorme como a Cidade do México, dicas como essas de hospedagem nos ajudam muito. Já vou salvar o seu post!

  11. Super salvei esse post com dicas de hospedagem na Cidade do México.
    Estive uma vez em Cancún, mas pretendo voltar para explorar a Cidade do México tb. Deve ser uma cidade incrível né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nesse post
falaremos sobre

Relacionado a
esse assunto

Segue a gente aí

Dá uma olhada
nesse conteúdo:

Sobre cookies, processamentos e seus dados pessoais

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Nossa política de privacidade está disponível aqui. Esse pop-up não aparecerá novamente mas esse link está disponível no rodapé das páginas.