Conheça o projeto do primeiro restaurante subaquático da Europa

A Europa abriga o Parthenon grego em Atenas, o Coliseu romano em Roma , a Torre Eiffel em Paris e muitas obras-primas mais arquitetônicas. Você sabe o que está faltando? Um restaurante subaquático.

Mas uma empresa chamada Snøhetta está em uma missão para mudar isso. Eles criaram uma estrutura de três níveis com uma janela panorâmica de quase 11 metros de largura que permite que os visitantes “viajem” para o mar no sul da Noruega.

Mais que um restaurante

À primeira vista, o “Under” parece um recipiente de concreto, jogado nas águas rasas perto da aldeia Båly, mas uma vez dentro dele irradia a vida. O restaurante terá espaço para acomodar até 100 convidados e o prédio terá função dupla: será um centro de pesquisa marinha quando o restaurante não estiver em funcionamento.

“Mais do que um bloco de concreto, a estrutura se tornará parte do ambiente marinho uma vez que está colocado diretamente no fundo do mar, a cinco metros abaixo da superfície da água”, escreve Snøhetta. 

“Como um periscopio afundado, as enormes janelas de acrílico do restaurante oferecem uma visão do fundo do mar enquanto se altera ao longo das estações e condições climatéricas variadas”.

Mais informações: snohetta.com | sob.no