O Mundo é Seu

Novas linhas são descobertas em Nazca

Descobertas em 1927, as Linhas de Nazca fascinam e intrigam os turistas e estudiosos por sua beleza, tamanho e idade. Feitas entre o ano de 100 a.C. e 600 d.C pelos antigos de Nazca, as imagens de plantas, animais, figuras geométricas e seres místicos só podem ser vistas em sua magnitude do ar.

Posicionamento de figuras
Posicionamento de figuras

Uma equipe de arqueólogos japoneses descobriu um novo conjunto de linhas, conhecidos como geoglifos, de cerca de trinta metros de comprimento e datados de 2.000 anos. A descoberta foi feita a quinze quilômetros dos tracidionais desenhos conhecidos como Linhas de Nazca, de acordo com autoridades do Sistema de Gestão para o Patrimônio Cultural do Território Nazca e Palpa neste mês de abril/2016.

Os arqueólogos ainda não conseguiram identificar a figura a ser “pouco reconhecível”, mas consideram que isto poderia representar um ser “imaginário.

Descoberto por uma equipe liderada pelo pesquisador japonês Mazato Sakai, Universidade de Yamagata, no Japão, no setor ocidental dos pampas de Nazca, localizado na região peruana de Ica, cerca de 450 quilômetros ao sul de Lima.

 

Programe-se!

Duração: De 30 a 1h30min, dependendo da agência contratada

Preço: de $100 a $300 (Cem a trezentos dólares) + taxa aeroportuária

Quem faz:

Aeroandina – aerodiana.com.pe
Aeronasca – aeronasca.com
Aeroparacas – aeroparacas.com
Alas Peruanas – alasperuanas.com

(não temos nenhum relacionamento ou indicamos nenhuma agência da lista)

Como chegar:

De Ônibus: A maioria das cidades do Perú têm linhas regulares para a pequena cidade de Nazca. De Lima, pode-se utilizar a empresa Cruz Del Sur (http://www.cruzdelsur.com.pe) ou Oltursa (http://www.oltursa.pe) e nos dois casos, sugerimos reserva antecipada pelo site ou guichês nas cidades de origem. A viagem pode durar até 8 horas, dependendo das condições da estrada e paradas.

De Avião: Esta é a forma menos comum pois não existem voos regulares e são feitos por empresas de taxi aéreo. A melhor maneira de conseguir valores é entrando em contato com companhias peruanas e pechinchando. Prepare o bolso, este é um trajeto salgado.

De carro: Basta seguir na Carretera Panamericana a partir de Lima para o sul. São aproximadamente 453 quilômetros de estrada que em média são percorridos em 6 horas. Muitos programam este roteiro para ficar uma noite na estrada visto que as paisagens e sítios arqueológicos a beira da estrada são uma boa pedida para os viajantes. Prepare-se para cruzar de deserto de dunas às Cordilheiras, o trajeto é bem legal (fizemos em nossa visita a Nazca).

Luis Moura

Minhas redes fora do blog ;)

Quem sou eu

Prazer, Luis Moura. Sou publicitário de corpo e alma e geminiano dos mais loucos, nasci inquieto. Perdido entre os canais de viagem da tv e livros de história decidi vencer o medo e colocar o pé na estrada. A primeira em 2003 e a partir daí não parei mais. Por aqui desde 2016 quando a ajuda aos amigos para montar seus planos de viagem viraram coisa séria.

Precisa de ajuda?
Me chama!

As vezes pode demorar um pouquinho para responder. Se eu souber responder, será um prazer ajudar.

Compartilhe ou salve para ver depois

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nesse post
falaremos sobre

Relacionado a
esse assunto

Segue a gente aí

Dá uma olhada
nesse conteúdo:

Sobre cookies, processamentos e seus dados pessoais

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Nossa política de privacidade está disponível aqui. Esse pop-up não aparecerá novamente mas esse link está disponível no rodapé das páginas.