Descobertas em 1927, as Linhas de Nazca fascinam e intrigam os turistas e estudiosos por sua beleza, tamanho e idade. Feitas entre o ano de 100 a.C. e 600 d.C pelos antigos de Nazca, as imagens de plantas, animais, figuras geométricas e seres místicos só podem ser vistas em sua magnitude do ar.
Uma equipe de arqueólogos japoneses descobriu um novo conjunto de linhas, conhecidos como geoglifos, de cerca de trinta metros de comprimento e datados de 2.000 anos. A descoberta foi feita a quinze quilômetros dos tracidionais desenhos conhecidos como Linhas de Nazca, de acordo com autoridades do Sistema de Gestão para o Patrimônio Cultural do Território Nazca e Palpa neste mês de abril/2016.
Os arqueólogos ainda não conseguiram identificar a figura a ser “pouco reconhecível”, mas consideram que isto poderia representar um ser “imaginário.
Descoberto por uma equipe liderada pelo pesquisador japonês Mazato Sakai, Universidade de Yamagata, no Japão, no setor ocidental dos pampas de Nazca, localizado na região peruana de Ica, cerca de 450 quilômetros ao sul de Lima.
Programe-se!
Duração: De 30 a 1h30min, dependendo da agência contratada
Preço: de $100 a $300 (Cem a trezentos dólares) + taxa aeroportuária
Quem faz: |
Aeroandina – aerodiana.com.pe |
(não temos nenhum relacionamento ou indicamos nenhuma agência da lista)
Como chegar:
De Ônibus: A maioria das cidades do Perú têm linhas regulares para a pequena cidade de Nazca. De Lima, pode-se utilizar a empresa Cruz Del Sur (http://www.cruzdelsur.com.pe) ou Oltursa (http://www.oltursa.pe) e nos dois casos, sugerimos reserva antecipada pelo site ou guichês nas cidades de origem. A viagem pode durar até 8 horas, dependendo das condições da estrada e paradas.
De Avião: Esta é a forma menos comum pois não existem voos regulares e são feitos por empresas de taxi aéreo. A melhor maneira de conseguir valores é entrando em contato com companhias peruanas e pechinchando. Prepare o bolso, este é um trajeto salgado.
De carro: Basta seguir na Carretera Panamericana a partir de Lima para o sul. São aproximadamente 453 quilômetros de estrada que em média são percorridos em 6 horas. Muitos programam este roteiro para ficar uma noite na estrada visto que as paisagens e sítios arqueológicos a beira da estrada são uma boa pedida para os viajantes. Prepare-se para cruzar de deserto de dunas às Cordilheiras, o trajeto é bem legal (fizemos em nossa visita a Nazca).