Katara Cultural Village em Doha, no Qatar

O Karata Cultural Village é um lugar onde as pessoas se reúnem para experimentar as culturas do mundo. Com belos teatros, salas de concertos, galerias de exposições e instalações de ponta, o Katara é um lugar imperdível em sua viagem.

A origem do nome

Desde o ano 150 dC, “Catara” foi o primeiro e mais antigo nome designado para a Península do Qatar em mapas geográficos e históricos. O nome “Katara” apareceu no início do século 18 em um mapa francês da linha costeira, mar e golfo da Península Arábica.

O que é o Katara Cultural Village

O Katara Cultural Village nasceu de uma visão de longa data para posicionar o Qatar como um farol cultural e arte, irradiando no Oriente Médio através do teatro, literatura, música, arte visual, convenções e exposições.

Este centro cultural em formato de aldeia é um local onde pessoas de diferentes origens culturais superam suas fronteiras nacionais e abraçam causas comuns para promover uma humanidade unida. Não é incomum reconhecer o Qatar como um dos países mais culturalmente abertos dos Emirados Árabes.

Acompanhando a cultura global emergente que enfatiza a importância da diversidade no desenvolvimento humano, Katara Cultural Village é o maior projeto cultural do Catar.

Como chegar ao Katara Cultural Village

A forma mais fácil de chegar ao local é através da Linha Vermelha do Metrô, desembarcando na estação Katara. Outra forma é pegando um Uber, que algumas vezes é até mais rápido que o Metrô.

O que fazer no Katara Cultural Village

O Karata é um local com uma quantidade ímpar de coisas para fazer. Desde a lojas extremamente selecionadas como a francesa Galeries Lafayette e a Cartier, a restaurantes de comidas sabores locais e internacionais, salas de teatro, cinemas, arenas de shows, áreas para eventos a céu aberto, praia e muito mais. Selecionamos abaixo alguns para você montar seu passeio.

Luis Moura

Minhas redes fora do blog ;)

Quem sou eu

Prazer, Luis Moura. Sou publicitário de corpo e alma e geminiano dos mais loucos, nasci inquieto. Perdido entre os canais de viagem da tv e livros de história decidi vencer o medo e colocar o pé na estrada. A primeira em 2003 e a partir daí não parei mais. Por aqui desde 2016 quando a ajuda aos amigos para montar seus planos de viagem viraram coisa séria.

Precisa de ajuda?
Me chama!

As vezes pode demorar um pouquinho para responder. Se eu souber responder, será um prazer ajudar.

Compartilhe ou salve para ver depois

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Pinterest

Uma resposta

  1. Pingback: Planetário Al Thuraya - O Mundo é Seu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segue a gente aí

Dá uma olhada
nesse conteúdo:

Sobre cookies, processamentos e seus dados pessoais

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Nossa política de privacidade está disponível aqui. Esse pop-up não aparecerá novamente mas esse link está disponível no rodapé das páginas.