Polanco na Cidade do México

Esse conteúdo faz parte do Guia da Cidade do México.
Clique aqui para ver todo o conteúdo.

Destino visitado e verificado
por nossa equipe

Polanco é o bairro mais sofisticado e nobre da Cidade do México. É lá que estão as principais embaixadas, os restaurantes mais chiques, e várias lojas de grifes. E ainda mais, abriga os principais escritórios das multinacionais.

Além de ser superseguro, por lá, você terá opções de passeios a qualquer horário: seja de manhã, á tarde ou á noite, a diversão é certa!

Apesar de ser muito conhecido por uma zona comercial e residencial de alta, Polanco também é cultura e possui muita história.

Pensando nisso, vamos te mostrar o que fazer em Polanco.

Museu Soumaya no Polanco

Sem dúvidas, o Museu Soumaya é um dos principais pontos turísticos de Polanco. Apesar de chamar bastante atenção e atrair muitas pessoas por conta da sua arquitetura assimétrica composta por cerca de 16 mil placas de alumínio, esse é um museu gratuito muito legal de ser visitado.

O projeto arquitetônico foi elaborado por Fernando Romero, arquiteto muito renomado e conhecido mundialmente, que é ex genro de Carlos Slim, idealizador do museu.

Vista Museu Soumaya - Polanco, Cidade do México

Apesar de ser muito belo por fora, internamente é mais encantador. O museu possui um acervo riquíssimo de obras de artistas muito renomados e que são difíceis de encontrar na América do Norte.

No Soumaya você encontra artistas como Camille Pissarro, Pierre-Auguste Renoir, Vincent van Gogh, Pablo Picasso, além de contar com uma imensa coleção de obras do Salvador Dalí.

Vale muito a pena conhecer essas obras que tanto ouvimos falar nos livros de arte. Pasme, a entrada é gratuita para todos os públicos.

Horário de funcionamento

  • Domingo a domingo: 10:30 às 18:30

 

Para informações sobre exposições temporárias, visite o site oficial.

Polyforum Siqueiros

É uma sala de artes e local onde morou um famoso muralista mexicano, David Alfaro Siqueiros. Apesar de ser pequeno, existem murais espalhados por todos os cômodos e espaços destinados a exposições temporárias. Antes de falecer, o artista doou todas suas obras para que o público pudesse aprecia-las.

 

Horário de funcionamento

  • Terça a domingo: 11:00 às 17:00

Entrada

  • Público geral: 35 MXN

Entrada gratuita para alunos, professores e crianças até 12 anos.

Tianguis do Polanco

Conhecido no Brasil como as famosas feiras de bairro, no México é uma tradição que sobrevive desde os tempos dos astecas. É um mercado ao ar livre que vende frutas, verduras e os famosos tacos, prato típico da culinária local.

Feira de Rua

É um bom passeio para conhecer a cultura local, o que usam para temperar a comida e as principais frutas consumidas por eles. Além de se deliciar com tacos e outros petiscos locais por um preço que cabe no bolso.

A mais famosa Tianguis de Polanco acontece aos domingos, pela manhã, na Jaime Balmes, 11510. Inicia as 5 da manhã e termina antes das 13hs, então fique esperto!

Museu de Antropologia no Polanco

Templo Asteca - Museu Nacional de Antropologia no México

Sem dúvidas essa atração não pode ficar de fora do seu roteiro. Esse museu é o mais visitado de todo o país. Reúne peças que foram encontradas através de várias escavações.

Ao fazer a visita, você sairá de lá encantado e com muito conhecimento. Você conhecerá a história e a cultura das civilizações que viveram na Cidade do México há milhares de anos.

Ele é tão bacana que temos um post especial sobre ele aqui no site.

Avenida Presidente Masaryk

Se você gosta de fazer compras, essa avenida fará seus olhos brilharem! Mas é importante deixar claro que não são qualquer tipo de compras, são compras bem caras, tendo em vista que lá estão presentes várias marcas de grifes. Como Louis Vuitton, Hugo Boss, Dolce & Gabbana e muito mais. Há quem diga que comprar essas marcas por lá sai mais barato do que comprar no Brasil.

Crowd of shoppers walking and shopping on a high street

Para você que não tem esse poder aquisitivo, não fique triste. Fazer um passeio por essa avenida vale muito a pena pois é bem ampla e arborizada, além de possuir diversas opções de restaurantes.

Obviamente, os restaurantes também possuem um preço um pouco salgado, mas vale a experiência.

O mais indicado por lá é o restaurante Pujol, pois é considerado como melhor restaurante do país. Peça o menu degustação, assim você vai ter a oportunidade de provar vários pratos, pagando um só preço.

A parte mais legal do jantar, é todo o ritual. Desde a colocação dos pratos na mesa ao ritual de degustação. Com certeza é uma experiência que você deve sentir pelo menos uma vez na vida. Por isso digo, vale muito a pena.

Por ser muito visitado, é importante que você faça reserva pelo menos 2 dias antes. Chegar sem reserva é quase sinônimo de ficar de fora e sentir raiva.

Passear nos shoppings é uma ótima opção para quem não tem muito dinheiro para gastar, mas não quer abrir mão de fazer umas comprinhas em Polanco. Geralmente nos shoppings existem diversas lojas com preços mais acessíveis.

Outra boa opção para fazer compras é no shopping Antara Fashion Hall, um dos mais conhecidos de Polanco. E para quem gosta de comprar barato, aí vai a dica: faça compras em lojas de departamentos.

Em Polanco existe a Liverpool Polanco, enorme loja de departamentos, muita variedade e preço bom.

Aquário Inbursa - Polanco

Com 7 salas no total, o aquário oferece uma proposta bem diferente aos visitantes. Com experiências educativas e interativa, o visitante tem a oportunidade de conhecer mais de 350 espécies marinhas.

Algumas das espécies que você terá a chance de conhecer são tubarões, cavalos-marinhos, tartarugas, crocodilos, piranhas, águas-vivas, corais, pinguins e muito mais!

Apesar de ser um aquário, seu principal objetivo é levar conscientização ao visitante.

Aquário Inbursa - Cidade do México

Além de visitar o aquário, você pode ter a oportunidade de conhecer as exposições temporárias. Para conferir a programação, acesse o site oficial.

Horário de funcionamento

  • Segunda a domingo: 10:00 às 18:00

 

Entrada

  • O ingresso custa 250 MXN
  • Crianças até 3 anos não pagam
  • Fique atento, o bilhete será enviado para o e-mail que você utilizou no ato da compra

Precisa de ajuda?
Me chama!

As vezes pode demorar um pouquinho para responder. Se eu souber responder, será um prazer ajudar.

Compartilhe ou salve para ver depois

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nesse post
falaremos sobre

Relacionado a
esse assunto

Booking.com

Outros assuntos,
para você se perder

Categorias

Um viajante está visitando agora:

Nossos parceiros de aventura

Segue a gente aí

Dá uma olhada
nesse conteúdo: